sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Websites: Passado E Presente


A Internet já faz parte das nossas vidas há alguns anos e os mais jovens talvez não saibam o que é viver uma vida sem ela. Ela é de fato uma invenção extraordinária, que evolui de uma forma tão rápida que se torna difícil de acompanhar…
Há quem diga que no mundo virtual tudo acontece muito mais rápido e consequentemente a evolução é constante. Dez anos de evolução para o mundo virtual é o equivalente a 20 anos de evolução no mundo real. A Internet sempre esteve muito à frente, sempre pensou no futuro e isso traduz-se na grande quantidade de websites que existem na Web…
Para quem assistiu ao nascimento e banalização da Internet, é difícil imaginar como era utilizar a ligação telefónica básica através de um modem de 56 kbit/s que emitia um barulho muito demente. Hoje o acesso é extraordinariamente mais rápido, tão rápido que uma comparação com o passado deixa-nos a pensar como era possível nós ficarmos satisfeitos com tão pouco…
Hoje convido-o a revisitar o passado, mas não julgue que vamos recuar demasiado no tempo, nada disso, vamos recuar até 1998. O ano em que o presidente Bill Clinton foi acusado de assédio sexual; em que um terramoto no Afeganistão matou mais de 5000 pessoas; ano em que a Netscape anunciou a criação da mozilla.org; o ano da ultima temporada de Seinfeld e é também a altura em que a Google ganha vida e se estabelece como um dos 100 websites mais relevantes de todo o mundo…

Amazon 1998

Amazon 2008

Apple 1998

Apple 2008

Google 1998

Google 2008

Hotmail 1998

Hotmail 2008

Microsoft 1998

Microsoft 2008

PC World 1998

PC World 2008

Yahoo 1998

Yahoo 2008


O tempo não pára e a Internet também não.

1 comentário:

  1. Boa tarde, o meu nome é Jerson Wanderley e sou o webmaster do Dementia. Este artigo é um original do Dementia: http://dementia.pt/websites-passado-e-presente/ pelo que no abrigo da nossa licença a colocação de fonte é obrigatória. De acordo com a nossa política interna tem 48 para rectificar a situação ou serão activadas as vias legais. Estamos certos que terá sido um lapso não nos opomos à republicação dos nossos artigos desde que seja feita de acordo com as regras como é óbvio. Obrigado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar