terça-feira, 17 de novembro de 2009

Serviços Secretos Paquistaneses: “O 11 de Setembro é um inside job”


Já muito se escreveu sobre os mistérios do 11 de Setembro, e sobre a teoria que diz que os ataques foram um “trabalho interno” por parte de alguns interesses obscuros das alas mais direitistas do poder norte-americano.
O trabalho de um dos mais prestigiados fotógrafos italianos, Massimo Berruti inclui na introdução do seu último livro declarações polémicas de Hamid Gul, o antigo líder dos serviços secretos paquistaneses, que admite que o 11 de Setembro foi ordenado por uma das múltiplas entidades de “serviços secretos” em actividade nos EUA. O general paquistanês já tinha dito numa entrevista à CNN que o 11 de Setembro foi planeado, organizado e executado a partir dos EUA e não do Afeganistão. Amid Gul suspeita também que tudo fora do conhecimento das forças armadas dos EUA.
A tese não é nova e há de facto varias inconsistências intrigantes no 11 de Setembro que nunca foram explicadas (especialmente quanto ao ataque ao Pentágono) que apontam para a tese de que tudo teria sido orquestrado por um grupo de radicais direitistas e ultracristãos que floresceram livremente em torno da presidência Bush e que, de facto, conseguiram transformar os EUA num Estado securitário e hipervigiado. Preparando uma operação de tomada de poder que ainda não aconteceu ou que foi abortada pelo insucesso na guerra do Iraque ou pela vitória de Obama nas últimas presidenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário