quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Adeptos Problemáticos Vão Para A Jaula!


Recentemente tivemos o grande derby lisboeta entre o Sporting e o Benfica. E é nestas alturas que as equipas se deparam com um grande problema, as claques. Elas são perigosas, ruidosas, conflituosas e extremamente mal educadas…elas mereciam todas é ir para a jaula…
Vamos ser francos, as claques estão recheadas de idiotas. O seu objectivo principal seria o de apoiar a sua equipa, mas nos dias que correm elas estão tão interessadas em ofender os rivais, que muitas vezes se esquecem da sua função principal. Aliás um bom exemplo disso mesmo, foi no jogo do FCP no qual os seus adeptos entoavam cânticos ofensivos dirigidos ao Benfica, apesar de estarem na altura a jogar contra o Rio Ave…
Ninguém sabe muito bem a razão pela qual alguns adeptos se comportam como animais, mas a realidade é que muitos nem sequer deviam poder entrar em estádios de futebol. A minha resposta a este problema é simples: se eles querem ser animais, então nós devemos tratá-los como animais. Acha que eu estou a ser muito radical? Então talvez você fique surpreendido não só por haver pessoas a pensar como eu, como também algumas que realmente tomaram medidas…

O clube Znicz Pruszków da Polónia criou instalações muito especiais no seu campo. Aparentemente elas servem para albergar os adeptos que ultrapassam os limites num determinado jogo. Sim caros amigos, é uma jaula, literalmente uma jaula para adeptos mal comportados! Um género de prisão dentro do estádio cujo objectivo é o de envergonhar os adeptos para que não voltem a cometer os mesmos erros…

A ideia pode parecer algo animalesca, mas é sem dúvida eficaz e particularmente divertida. É mais do que certo que qualquer adepto ficaria muito envergonhado por ter sido colocado numa jaula durante um jogo de futebol, com a agravante de todos assistirem ao triste espectáculo. Só tenho pena que os outros clubes do mundo não tenham uma jaula destas no seu campo, pois tenho a certeza que ela ia contribuir para acalmar um pouco os ânimos…

Sem comentários:

Enviar um comentário