sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tipos de bêbados que aparecem aqui na tasca



O Chorão
Este é um dos piores bêbados que há no mercado. É aquele gajo que enche os cornos até não aguentar mais e depois desata a chorar. Normalmente também é corno e, por isso mesmo, é conhecido na tasca pelo carinhoso apelido de "rasga a fronha". E quando não é corno, é paneleiro arrependido.

O Político
Mais conhecido como "Che Guevara das Tascas", o político é aquele que bebe para libertar o país das suas mazelas. De cara cheia, ele faz discurso, ameaça ressuscitar António Salazar, defende o anarquismo, passa de leve pela assembleia, quer a volta das antigas glórias do país e, por fim, lança a própria candidatura à presidência da República prometendo acabar com a paneleiragem em dois dias. O pior é que tem sempre alguém mais bêbado que apoia e ainda adere.

O Empático
É o bêbado de bom coração e que dança de acordo com a música; se o parceiro está triste, ele fica triste também; se o parceiro resolve cantar, ele faz o estrilho; se o parceiro arrota, ele peida; se o parceiro está duro, ele paga; se o parceiro mexe com a mulher acompanhada do marido e o marido resolve partir pra porrada, ele então dá no pé porque ser empático é uma coisa, agora ser trouxa é outra bem diferente.

O Conquistador
É o gostosão das paradas. Sem muita consciência dos seus próprios limites, ele enche os cornos para dar em cima das mulheres. Bom de papo, boa cantada, equilíbrio razoável e um bafo insuportável, ele não dispensa ninguém. Basta ser fêmea para ele propor o coito. Um conhecido meu, dia destes, estava tão bêbado que acabou cantando a própria esposa. E ganhou. Levou ela pra casa, deu uma e depois voltou para a tasca cheio de mania:
- "Aí, malandragem, acabei de pôr os cornos a mais um!"

O Valente
Este é um chato de galocha. Sóbrio é uma dama, mamado vira macho. Vira e mexe está desacatando alguém, chama pra porrada, diz que faz e acontece, provoca o maior escândalo e só acalma depois que leva uns murros nas trombas. Quer dizer, paga copos e ainda sai com a bochecha ardendo. Grande malandro!!! Dia seguinte, no trabalho, ele diz que a "cara rosada" é alergia e que a mancha roxa foi chupão da namorada.

O Inconveniente
É aquele que depois de tomar umas canecas não mede as palavras e desanda a dizer merda. Há dois tipos: o verbal , que se contenta com as palavras de baixo calão, e o gestual , que encena o que fala. Para ser mais explícito na sua inconveniência, adora brincar de passar a mão nas "nalgas" dos outros, de arriar as calças em público e acha que está sendo o "must" da festa. Geralmente só fica sossegado depois que leva na cabeça da patroa. Afinal de contas, se ele ficar nu de verdade, todo mundo vai pensar que ela só casou com ele por causa do dinheiro...

O "Pagador de Copos"
Grande personagem! Quase sempre é o cunhado da gente, já repararam? Na realidade, o Pagador de Copos é um pobre alcoólico que dá azar nos pensamentos, só isso. Às vezes ele pensa que dá, e não dá; pensa que vai conseguir, e não consegue; pensa que é, mas não é. Solução, para ele, só uma: parar de pensar. E com urgência! De repente, quem sabe, chega até ministro...

O Dorminhoco
Este é o que podemos chamar de "bêbado-nalgueiro". Para ele, qualquer ombro pode ser babado e qualquer colo serve de cama. Basta tomar uma meia-dúzia de três ou quatro para abaixar a crista e apagar completamente. Alguns chegam até a roncar. E, durante o ronco, tem sempre um gaiato (também bêbado) prontinho para amarrá-lo e lambuzar sua cara com batom e talco. O pior é que todo o mundo acha graça. A sogra, então, morre de rir.

O Poliglota
É aquele que perde o domínio sobre o aparelho bocal depois que toma seus birinaites. Ele até que é bem intencionado, tem boas ideias, só que a língua amolece, as bochechas desalinham, as cordas vocais entram em conflito existencial e aí é um verdadeiro desastre. Ninguém escuta o que ele diz e se escuta, não entende. Como último recurso para se fazer entender, tenta melhorar a voz e fala mais alto. Conclusão: nem assim se faz entender e ainda cospe em cima de todo mundo.

O Fiscal
É aquele que entra mudo e sai calado, não se manifesta e fica encostado ao balcão o tempo todo, de copo na mão, só observando. Geralmente é mexeriqueiro. Fica assim, parado, só para "decorar" direitinho tudo o que está acontecendo e no dia seguinte contar, tintim por tintim, quem estava com quem e quem saiu com quem. Ele, por exemplo, sai sempre sozinho. Também pudera... chato pra caralho!...

O Aderente
É também conhecido por "bêbado-chiclete". Especialista em ficar colado no pé da gente, o aderente não abre mão da sua condição de "chato espectacular",ou seja, aquele que chega dizendo "olá pá!" e nem se importa com o sinal de ocupado. Ele cola-se de tal forma que até para você ir ao urinol precisa de "habeas corpus", senão ele acompanha, observa e ainda faz comentários.

O Dissolvente
Conhecido popularmente como "espalha-brasas", é aquele que quando chega toda a gente vai embora. Coisa de energia, sabe como é? Bêbado com esse problema de energia só deixa a malta feliz quando morre electrocutado, e mesmo assim se ficar torradinho da silva.

O Bicudo
Este é um belo estilo lábio-bochechal de ser. Alguns correligionários, depois de alguns tragos, costumam ficar com um bico tão expressivo que ninguém sabe ao certo se estão zangados ou a fim de beijar alguém. É preciso, então, observar a direcção do bico: se for frontal, é zanga; virado para a esquerda, é alegria; agora, se virado para a direita... é mariquice mesmo. Paneleiragem pura!

Sem comentários:

Enviar um comentário