quinta-feira, 14 de maio de 2009

Militares vão ter de andar na linha


O PS chumbou as alterações da oposição ao Regulamento de Disciplina Militar que propunha a eliminação do corte de dois terços nos salários de militares alvos de "prisão disciplinar ou "suspensão de serviço". Ou seja, os militares nessa situação ficam mesmo só com um terço do salário. Vários deputados do PS justificaram que o corte de dois terços do salário já acontece na GNR e que noutros organismos da função pública as penalizações podem chegar à totalidade do vencimento. Os socialistas chumbaram também as propostas da oposição que pediam a substituição da palavra "pena" por "sanção".

Quer dizer, além de todos os sacrifícios inerentes à profissão militar, e que diga-se de passagem que são muitos, e só quem escapou com o cú à tropa é que não sabe, os militares que porventura sejam castigados ainda vão ficar com o corte de dois terços no salário...
Isto é caso para dizer "isto é que vai aqui uma tropa..." neste caso é mais "governo" ou será "desgoverno"?
Cada vez mais me convenço que os senhores deputados e os senhores ministros deste País não andam cá a fazer nada. Já que querem fazer leis absurdas metam os putos de 7, 8, e 9 anos no lugar deles, e mesmo assim estou desconfiado que esses putos fariam melhor serviço.
E depois ainda dizem que isto não merecia outro 25 de Abril???
Isto realmente merecia uma revolução, mas desta vez teria que haver sangue, não era cá com cravos...
Isto é leis absurdas atrás de leis absurdas. Quer dizer, os militares que juraram defender a Pátria mesmo com o sacrifício da própria morte, se fizerem merda são logo castigados e ficam sem dois terços do salário, então e todos esses marginais, drogados e putas, que andam neste país a roubar, matar, burlar, violar e a enganar o comum trabalhador???? A esses nada lhes acontece, visto que com as novas leis da justiça permite-lhes fugir à prisão.
Cá para mim isto é mais uma das maneiras de colocar um bode expiatório na tropa por causa da falta de dinheiro do Estado, não era a primeira vez e nem há-de ser a última.
Se querem fazer leis como deve ser comecem primeiro com eles mesmos, sigam o exemplo dos ministros franceses, em que cada ministro tem um Smart para ir para o emprego, em vez de terem um bruto BMW com condutor particular. Era bom viver num país assim, em que os ministros se preocupassem primeiro com o povo e só depois neles.
Ai se eu pudesse....

Sem comentários:

Enviar um comentário