sábado, 9 de maio de 2009

Sandes de bacon, curam ressacas!


Um grupo de investigadores chegaram à conclusão que comer acelera o metabolismo e por isso pode ajudar o organismo a livrar-se de uma ressaca mais rapidamente.
De acordo com Elin Roberts, da Universidade de Newcastle, a comida não absorve o álcool, mas aumenta o seu metabolismo, ajudando-o a acabar com os efeitos da embriaguez e da ressaca. “Comer, normalmente, fá-lo sentir-se melhor” aconselha Roberts.
“A sandes de bacon é aconselhável porque o pão é rico em carboidratos e o bacon tem muita proteína – e essas substâncias “dão origem” aos aminoácidos. O corpo, na hora da ressaca, precisa de aminoácidos, então a sandes de bacon vai fazer com que se sinta melhor” explica Roberts.
De acordo com a investigação, beber demais faz com que os neurotransmissores do organismo fiquem mais lentos. No entanto, o bacon contém um alto nível de substâncias que farão com que esses neurotransmissores voltem ao normal mais rápido, dando uma sensação de ‘cabeça limpa’.
Cientistas também descobriram uma complexa reacção química que faz o cheiro do bacon - , praticamente irresistível-, quando está a ser frito.
“O cheiro do bacon faz até um vegetariano convicto repensar a sua dieta. E isso não é só por causa da ideia de um bom lanche. É um complexo processo químico que se torna responsável” diz Roberts. “E o cheiro e o gosto das coisas estão intimamente ligados. Se não tivéssemos olfacto, o gosto de certas comidas não seria o mesmo” conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário