quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os bares do Hitler


Hitler, um ditador que durante alguns anos foi uma verdadeira dor de cabeça para todo o mundo. Os seus ideais racistas e a sua profunda loucura são repudiados até hoje, porém numa sociedade demente, tal como seria de esperar, existem sempre aqueles que por ignorância ou estupidez decidem homenagear um assassino…

Já lá vai o tempo em que Hitler infernizava a vida de todos aqueles que não eram altos, loiros e tinham olhos verdes. Apesar de o ditador ser o oposto desta descrição, vá-se lá saber porquê, ele optou por tentar aniquilar todos os que eram mais parecidos com ele.

Se analisarmos toda a história da Segunda Guerra Mundial , rapidamente percebemos que Hitler foi um dos maiores criminosos da história. É por isso que todos ficamos surpreendidos, quando grupos de extrema-direita veneram este homem e usam com orgulho o símbolo nazi.

A grande verdade é que por este mundo fora existem pessoas que recordam Hitler com saudade e seguem os princípios por ele pregados. Libertar o mundo da discriminação é muito difícil e talvez impossível, ela vai sempre existir porque o ser humano parece ter dificuldade em lidar com aquela coisa estranha que se chama de igualdade…

Esta semana em destaque, temos bares que são, imagine-se, uma homenagem a Hitler!
Ver as imagens aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário