sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As demissões na TVI


A suspensão dessa pérola do jornalismo português, o Jornal Nacional de Sexta-feita levou à demissão em bloco da Direcção de Informação da TVI. Uns dizem que foram influências políticas, mas nós por cá perguntamos: “Quem é que se importa com essa merda?”…
Quem e repito mais uma vez, quem é que está preocupado com a suspensão do Jornal Nacional que era apresentado à sexta-feira por Manuela Moura Guedes. Quanto mais não seja foi feito um favor à sociedade que nos livrou do péssimo jornalismo que vinha a ser praticado e que só manchava o bom nome da TVI…
Dizem que foram influências políticas, que de certa forma Sócrates e o “seu grupo de malfeitores” decidiram acabar com o Jornal Nacional. Meus amigos, nós por cá não somos hipócritas, tal como Marinho Pinto disse e muito bem na cara de Manuela Moura Guedes e com a frontalidade que lhe é característica: “…e quem a põe aqui devia ter vergonha…”. E de facto não era demasiado óbvio que o Jornal Nacional de sexta-feira acabaria por ser suspenso?
Não há volta a dar, o Jornal Nacional era péssimo, só completos idiotas colocam uma apresentadora para quem a palavra “imparcialidade” deve ter um significado diferente do resto do mundo. Este ataque ao Governo é completamente despropositado, porque da terra onde eu venho, desculpem-me a expressão, não se defende merda…
É verdade que Sócrates ficou incomodado, tal como já estava qualquer outra pessoa que via sistematicamente a apresentadora e jornalista de renome a “assassinar” aquilo que conhecemos por jornalismo, como qualquer pessoa ficaria ao ver peças que eram um atentado ao bom jornalismo. Mas um telejornal é uma novela ou um programa de informação?
Despediram-se em bloco e depois? É muito bom que o façam, pois foram estas mesmas pessoas “brilhantes” que decidiram colocar na frente do telejornal uma apresentadora que falhou claramente na sua função. Custa admitir um falhanço? Quer dizer, que eu saiba um programa de informação não se chama "Dementia"...mas da forma como as coisas andavam não tarda nada não tínhamos leitores...
O Jornal Nacional de sexta-feira foi suspenso porque era uma amostra de telejornal, uma vergonha para o país, uma vergonha para quem pratica jornalismo em Portugal. É certo que dava audiências, mas nem elas conseguem ofuscar um trabalho tão péssimo...
O Governo não teve influência nesta decisão, isso é demasiado claro, pois até o “Chico Da Esquina” que trabalha nos campos e tem pouca instrução, se fosse dono da TVI chegava a uma altura e dizia: “Olha mas que merda esta! Então estes gajos não sabem dar as noticias como deve de ser! Tenho que meter esta corja toda na rua…..daassss!” que é como quem diz, eles demitiram-se mas deviam era ter sido demitidos…
Mas a sério, o Jornal Nacional foi suspenso e a Direcção de Informação da TVI demitiu-se em bloco: “MAS QUEM É QUE SE IMPORTA COM ESSA MERDA?” e já agora, quem diz que não compreende a suspensão só pode ser um idiota que não sabe o significado da palavra "jornalismo".

Sem comentários:

Enviar um comentário