quinta-feira, 4 de março de 2010

Portugal duplica linha de crédito a Moçambique


O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou depois de uma reunião com o Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, e com os membros do governo dos dois países, a duplicação da linha de crédito concessional.
O crédito é financiado pela Caixa Geral de Depósitos e garantido e bonificado pelo Estado Português de 200 milhões de euros para o montante máximo de 400 milhões de euros. Esta linha destina-se ao financiamento de projectos de investimento em infra-estruturas em Moçambique e conta com a participação de empresas portuguesas nas áreas da energia, dos transportes, comunicações, saúde, educação e formação de capital humano.

Além destas medidas, José Sócrates anunciou ainda a realização de cimeiras anuais entre os dois países e referiu que a sua comitiva estava em Moçambique com a ambição de dar um novo fôlego às relações políticas e económicas entre Portugal e Moçambique.

O Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, agradeceu a visita da delegação portuguesa afirmando que "O senhor primeiro-ministro, José Sócrates, é um grande amigo de Moçambique". O governante salientou também que a assinatura dos protocolos "vai ajudar o país a combater a pobreza".

Esta tarde José Sócrates inaugura um lar de dia para idosos, na cidade de Maputo e assiste à cerimónia de formalização da constituição do Banco Luso-Americano.


fonte: aqui

Bem, isto e mesmo sem comentarios, não bastava o negocio de cabora bassa e agora ainda aumentamos o credito a moçambique???
Estamos a viver uma época em que os vários analistas internacionais dizem que Portugal tem que conter despesas ao máximo e agora toca a ajudar os pretos, se ainda fosse uma linha de credito para as regiões, madeira, açores e oeste que tiveram estragos com o mau tempo, mas prontos socialmente e bonito nem que tenhamos o futuro hipotecado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário